Aula 10 – PROTEÇÃO INTERCESSÓRIA
I Pe 5.8-9a Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé
Como foi explanado na 1ª. Parte desse Manual de Procedimentos, que tratou dos conceitos do Ministério de Intercessão, vimos que as atividades que compõem o Ministério são muitas, e uma delas é o posicionamento de ATALAIA.
O objetivo é Manual de Procedimentos é trazer o entendimento espiritual para cada uma dessas atividades, com detalhamentos bíblicos preciosíssimos, dentro da Visão Renascer, para que se pratique essa atividade conscientemente, e na intensidade do propósito de Deus para esse chamado, e assim, possamos produzir os frutos que o pleno exercício do poder intercessório possa manifestar sobre as pessoas ou propósitos que intercedemos.
Então, antes de tratarmos sobre as atividades do Atalaia, vamos conhecer primeiro o conceito sobre ser um ATALAIA APOSTÓLICO.
CONCEITO
Atalaia significa: O que guarda a cidade, aquele que está atento, vigiando contra todas as investidas do inimigo.
Isaías 21:8b Sobre a torre de vigia estou em pé continuamente de dia, e de guarda me ponho noites inteiras.
O Atalaia, que é o vigia, o sentinela geralmente está na torre de vigia para que sua visão seja mais ampla, e, assim, conseguir enxergar mais longe.
E quando o inimigo vem, o vigia tem de tocar a trombeta e avisar o povo para que todos se preparem para a guerra, se protejam e não sejam pegos de sobressalto, sem aviso.
Vigiar é estar atento contra as investidas do maligno:
Naum 2:1 O DESTRUIDOR subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder.
O papel de um Atalaia é vital em uma fortaleza, por que uma cidade sem vigias, sem sentinelas, é uma cidade desguarnecida e cheia de brechas onde o inimigo faz incursões conforme ele deseja e planeja em seu coração.
A palavra de Ez 33.1-9 demonstra 2 tipos de Atalaias:
1) Existem sentinelas e Atalaias no nível natural, que estão ao nosso redor, que são os policiais, guardas e todo o exército que temos no País.
Ezequiel 33:6 Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
2) Outro tipo de Atalaias e Sentinelas, é no nível espiritual, onde os guardas, a Policia Militar, Policia Civil não conseguem alcançar, nem enxergar.
É nesse nível que o Senhor espera de cada um de nós estejamos.
Ezequiel 33:7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
Qual o papel importantíssimo de um intercessor?
É ser esse um Atalaia, que é estar na torre de Vigia dia e noite, vigiando espiritualmente contra as ações do inimigo que é um ser espiritual.
O Atalaia Apostólico tem que:
1) Ter consciência contra quem ele está lutando
Visto que o inimigo não é visível a olhos nus, aos olhos naturais, somente um Atalaia espiritual e Apostólico pode discernir as intenções do inferno e realmente denunciar o mal que ele tenta fazer.
I Corintios 2:14-15
14 – Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 – Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
É nesse sentido que o Atalaia apostólico vive um diferencial, que é a manifestação do dom de discernimento pelo Espírito Santo de Deus.
I Corintios 12:10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
É através desse dom que o Atalaia consegue discernir as incursões do inimigo em ambientes que são protegidos pela atuação do Espírito Santo através do Atalaia.
Por isso, esse dom deve ser buscado com toda intensidade:
I Corintios 12:31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
2) Tem de estar posicionado na Torre de Vigia,
II Crônicas 29.11 Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.
O Atalaia apostólico não pode ser preguiçoso, ser dorminhoco, negligente, ausente, porque ele tem de vigiar enquanto os outros dormem.
Ele sempre deve estar posicionado e, se algo tenta tirá-lo de sua posição, ele entra em guerra espiritual e luta contra o inimigo que quer abatê-lo ou desposicioná-lo.
Ele tem como inimigo, muitas vezes a sua própria carne, os seus costumes, e a batalha não será nada fácil.
Mas, para isso o Atalaia deve buscar o Espírito de Fortaleza (Is 11.2), o qual revigorará as forças e o animará, além de, aperfeiçoá-lo, para que o Atalaia possa enfrentar os verdadeiros inimigos da sua vida.
3) Estabelecer através da nossa vida a proteção do Deus Altíssimo sobre a cidade, sobre a Igreja e sobre a Terra.
O Atalaia é um instrumento do Senhor na terra, é aquele que é verdadeiramente Cristo na terra, porque quem vigia, quem guarda, quem intercede, é Jesus Cristo, é o Espirito Santo. O Senhor intercede por nós, dia e noite, de forma plena.
Hebreus 7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Satanás acusa de dia e de noite, este é o papel dele, mas vencemos por causa de Cristo, este é o papel do Atalaia, vigiar de dia e de noite.
Apocalipse 12:10-11
10 – E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 – E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Satanás acusa e o Senhor Jesus advoga a nossa causa. Por isso temos devemos estar posicionados
O Atalaia Apostólico, cheio do Espírito Santo, tem o papel de denunciar o mal que sobrevém contra a Cidade, contra o povo e contra a igreja.
Salmos 127:1 SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
O Atalaia tem essa consciência que seu posicionamento é estratégico.
Quando esta na torre de vigia, isto é, de prontidão, a sua casa, a sua família, o povo da Igreja estão cobertos, estão protegidos.
Temos dois tipos de atalaias:
– O Atalaia natural, que fica num ponto de vigia físico, isto é, uma torre numa fortaleza, uma guarita, monitorando câmeras, etc.
Ele, ou os equipamentos, sempre devem estar em um plano mais alto, para enxergar mais longe e ter visão abrangente.
– O Atalaia espiritual, é aquele que está ligado, plugado, conectado no Espirito Santo para que possa discernir o que realmente tem de orar, e desta forma, também está num plano mais alto, está assentado com Jesus, nas Regiões Celestiais, e enxerga com os olhos do Espírito Santo, muito mais longe.
Efésios 2:6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 6:12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
O Atalaia é aquele que denuncia o mal que assola a terra
Naum 2:1 O DESTRUIDOR subiu contra ti. Guarda tu a fortaleza, vigia o caminho, fortalece os lombos, reforça muito o seu poder.
Orar denunciando a corrupção da terra, a idolatria, todo tipo de prostituição, adultério, a violência, os vícios, a miséria, a mortandade; para se ter, como resultado a unidade, restauração no casamento, restituição financeira, proteção, livramentos, etc..
Nossa oração deve ser de denuncia, e para isso usamos o clamor e a súplica.
Quem tem se beneficiado das propagandas malignas é o inferno, e temos de denunciar e quebrar isto.
Temos que estar atentos aos sinais que estão se manifestando nesta terra.
O Atalaia, através do dom de discernimento e da sua Relação com o Espírito Santo, quando avisado por Ele, toca a trombeta, denuncia espiritualmente todas as coisas.
É muito importante, por isso, andarmos em unidade, como igreja, pois assim, os planos do inimigo não vingarão.
O Atalaia se antecipa as situações.
Amós 3:7 Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Precisamos estar atentos as situações e aos eventos que o inimigo promove, para denuncia-los, e também termos atitudes, como entrar em guerra espiritual e, também, posicionar o que está acontecendo ao pastor ou ao Bispo da sua Igreja.
O Atalaia é aquele que traz a proteção e a Glória do Senhor na Terra.
II Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Através da Palavra profética haverá cobertura e proteção.
O Atalaia também liga a vitória ao Senhor e desliga a legalidade do inimigo na terra.
Ele tem autoridade de desligar, fechar as brechas, em o Nome de Jesus.
Como Atalaia devemos estar conscientes, posicionados, ligados, e através da oração profetizar que o mal não prevalecerá, o inimigo não terá vitórias, se este vier por um caminho, fugirá por sete caminhos, e voltará envergonhado, frustrado e anulado vai para o abismo, e não volta mais.
É assim com consciência, posicionamento e confiança no Senhor.
Pois, a nossa vitória no Senhor é certa.
Temos de meditar sobre o que significa ser um Atalaia a cada dia, partindo da responsabilidade de você estar na Igreja para interceder e protege-la.
É importante guardar em teu coração a importância do posicionamento do Atalaia, porque não é apenas interceder ficando na parede, mas saber que cada ponto da Igreja é uma torre de vigia, é como se a igreja fosse uma cidade murada preservada pela obra apostólica do Senhor, mas que tem pontos estratégicos, e os mesmos devem ser preservados.
Cada um deles é vital.
O Atalaia chega antes para preparar, para proteger, para profetizar e declarar o que vai acontecer porque a região em que ele está estará abençoada
Existem 4 aspectos que o Atalaia deve tomar muito cuidado para não ser roubado:
1) A Carne
A palavra de Deus, em Gálatas 5.17, diz:
Gálatas 5:17 Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Para vencer a carne é necessário que o Atalaia ore para que o Espirito faça a vontade dEle na sua vida, submetendo sua carne, que é o teu eu, o seu achismo, seus pensamentos, ao domínio do Espírito Santo, e assim não seja escravo do mal que antes residia em sua vida.
O inimigo quer te desligar da fonte da tua capacitação, que é o Espírito Santo, e isso é algo que tem que ser discernido espiritualmente, pois, muitas vezes as pessoas perdem sua posição de Atalaia porque se desligaram da fonte da verdade e do poder, que é o Espírito Santo de Deus.
Esta guerra será diária, e somente o Senhor pode transformar a nossa vida.
Temos de ter uma mente preparada para o novo, e resisti ao diabo, e ele fugirá de nós, e para ter essa grande vitória, é necessário ter a mente de Cristo.
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Buscar a cada dia os frutos do Espírito Santo em sua vida:
Gálatas 5:22-25
22 – Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
24 – E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 – Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
2) A religiosidade
Tiago 1:26-27
26 – Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
27 – A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
A religiosidade é uma terrível armadilha para roubar a vida do Atalaia, porque ser religioso é viver aquilo que é a manifestação dos critérios humanos em detrimento daquilo que é a direção genuína do Espírito Santo.
I Timóteo 4:1-2
1 – MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
É necessário aprender a obediência ao Espirito Santo através da visão que Ele estabeleceu sobre a vida de cada intercessor.
Enquanto o intercessor tiver a visão apostólica como fundamento para o exercício do seu ministério, enquanto ele tiver conhecimento e dependência da verdade da palavra de Deus, ele estará firme, e não vai vacilar, nem será roubado pelas artimanhas da religiosidade e da espiritualidade, já que esta visão é infinita na sua condição de formação e direção.
Não podemos estabelecer limites para a Visão Renascer, estabelecer bloqueios para onde a Visão vai nos levar.
Temos de nos aperfeiçoar na Visão, naquilo que Deus tem dentro deste fundamento apostólico.
II Corintios 4:2-4
2 – pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus
3 – Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto
4 – nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus
3) As opiniões de terceiros
Salmos 1:1-3
1 – BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 – Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 – Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Deus dá autoridade ao intercessor para repreender aquele que quer fazer mal através da sua boca, pois o inimigo usa pessoas que não vão apenas falar mal de você, te xingar, e praticar algo que te ofenda; mas sim, tentar te convencer para sair do lugar que Deus te colocou, a deixar o teu chamado.
Repreenda esse demônio, sem constrangimento, pois, muitas vezes essa pessoa é muito próxima de você.
4) Nossa guerra é contra nossos medos interiores
Efésios 6:10-13
10 – No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 – Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 – Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
O amor lança fora todo medo, esse é um segredo espiritual, porque o medo é paralisante, ele é um produto espiritual maligno, o medo é um sentimento que impede a pessoa de agir, tomar posição, de estar onde ela deve estar.
Ou eu creio em um Deus que me guarda, um Deus que é poderoso para preservar a minha fé, ou o medo está me dominando.
O medo gera habilitação, pois a palavra de Deus diz em Jó 3.25 “O mal que eu temo me sobrevêm”.
Isso significa que para satanás agir você tem de ter medo.
Esse medo foi produzido por Satanás e isso causa paralisia, e quando a pessoa fica paralisada o inimigo encontra legalidade.
Deus diz a Josué: “Se forte e corajoso, não temas…”.
Que Deus seria com ele aonde ele andar, porque mal nenhum iria alcança-lo.
Então tome posse, pois, o inimigo não vai te encontrar, porque essa palavra é verdadeira.
A tua fé, a tua confiança vai trazer vitória.
Temos que aprender a cada dia vencer a paralisia que tenta nos impedir de realizarmos na força do Senhor.
Você precisa avaliar quais são os seus medos interiores, quais são as condições que você hoje vive, que muitas vezes limita a sua vida.
Você vive uma letargia porque?
Porque o medo está dominando?
O medo gera duvida e onde há duvida não tem milagre, o homem vacilante não vive milagre.
Temos de ser firmes, posicionados, cheios de coragem.
Josué enfrentou 33 reis e venceu a todos.
A guerra não é sua, ela é do Senhor. Você vence a guerra na força do Senhor.
Alguns pontos que o inimigo utiliza para tentar tirar o Atalaia da posição são:
1) Cansaço
O Senhor renova as forças! Tua força não vem de você, vem do Espirito Santo.
Não deixe o cansaço te roubar, não deixe o inimigo te enganar!
Isaías 40:28-31
28 – Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 – Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 – Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
2) A falta do Espirito Santo
João 14:17-26
17 – O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
26 – Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
O Senhor sabe que não sabemos orar como convém, então é Ele que intercede por nós.
Romanos 8:26-27
26 – E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 – E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Só podemos interceder, orar, ser um servo do Senhor correto como um Atalaia, quando o Espirito nos usar, e se expressar através da nossa vida.
Por isso, temos de clamar, pedir mais de Deus, buscar ser cheio do
Espirito Santo, para que no abrir da nossa boca fluam rios de águas vivas.
Todo atleta, antes do exercício, faz um aquecimento, assim também, precisa acontecer na vida do intercessor.
Para que ele possa ter a dinâmica do Espirito Santo, ele tem que se aquecer antes, isto é, para ser um verdadeiro Atalaia, é necessário passar um tempo, numa busca profunda ao Espírito Santo, declarando a sua total dependência, para que Ele tenha total liberdade de nos usar, conforme a sua plena e soberana vontade .
Cuidado para tua carne não falar mais alto que a voz do Espírito Santo; cuidado para tua oração não ser carnal.
Você tem de se prostrar, e adorar, até sentir a presença do Espirito Santo.
Sem sentir a presença dEle não comece a orar. O que importa é a presença, o comando do Espirito Santo na nossa oração.
É nisso que você tem de investir, em aprender a dar direito ao Espirito Santo.
Aprenda a se entregar, a buscar, a desejar para que o Espirito interceda, opere através de você e a oração venha do Espirito porque é Ele que intercede por nós.
Invista em investir na relação com o Espirito Santo.
Não deixe a tua carne te conduzir, manipular teu coração, não faça orações mecânicas.
A oração no Espirito flui naturalmente, espiritualmente você fala em línguas, recebe a revelação que o Espirito deseja, pois, é Ele que tem que ter a primazia.
Isto é investimento espiritual.
Para que o Espirito tenha domínio:
a) Você tem que se esvaziar de si mesmo
Quando for orar esqueça as preocupações, ansiedade, desesperos, limpe tua mente.
As nossas preocupações nos afastam de Deus.
Jesus não quer parte de você, Ele quer o todo.
Se você orar, e sua mente estiver em outro lugar, ela está fora do Senhor.
Paulo diz para orarmos com o coração, mas também com a mente.
Preciso estar concentrado para orar com o Espirito e com a mente, ou seja, tendo concentração espiritual, isso é como um exercício.
b) Ter dependência do Espirito
O ideal é que você ore assim: “Senhor, prostrado aos teus pés, em oração, eu sei o que deveria pedir, mas não seja como eu quero; mas sim como Tu queres”.
Você tem que estar conectado com os propósitos de Deus.
Ele quer que você clame pela Terra, por situações que estão do seu lado, contra as obras do inferno, as violências, os acidentes, o mal que está assolando a Terra.
Por isso temos de buscar ouvir a voz de Deus para que no abrir da nossa boca o Senhor fale.
E isso só irá acontecer se eu for dependente dEle e buscar com toda a intensidade do meu coração a expressão do Espirito Santo.
O Atalaia é aquele que expressa o Espirito Santo, aquele que fala pelo Espirito Santo, ele é o Profeta, tem o dom da Profecia.
Isto é um exercício.
Quando o Espirito fala, acontece, pois, a voz do Espirito é poderosa.
A voz do Espirito não gera duvida; ela estabelece uma certeza no coração daquele que busca ao Senhor em Espírito e em Verdade.
c) Temos de aprender a cada dia a viver pela Fé, crendo na Palavra, no Poder, no Senhor.
Para que o Espirito opere, eu preciso de fé, que é o elemento do milagre, e a Palavra, que é o elemento da Fé.
Para que se tenha Fé, temos que conhecer a Palavra,, e para conhecer a Palavra tenho de ter Fé, tenho de busca-la com fé.
O intercessor precisa se alimentar da Palavra todos os dias, porque, senão, quando ele subir na torre de vigia não vai ter fundamentos na sua oração, será sempre a oração normal, fraca, sem sentido, porque não tem consistência.
É preciso ter uma oração de poder, ver cair fogo do Céu, pois os sinais hão de acompanhar aqueles que creem.
A alegria, e a paz de espírito, são os sinais que indicam que vai acontecer o que você crer, porque você orou no Espírito.
A oração do Atalaia
O Atalaia tem que ter uma Relação com Deus contínua, e intensa, para que possa estar preparado para ouvir o que o Espírito Santo há de revelar durante a sua jornada.
Por isso, faz-se necessário, logo que começar o dia, se posicionar espiritualmente, se entregando ao comando do Espírito Santo, e isso se faz através de uma declaração de total dependência do Espirito Santo.
Todos os dias, logo pela manhã, deve se prostrar diante de Deus, orar:
“Senhor, Jesus, Rei da Glória, Soberano Deus, Deus Altíssimo, glorias seja dada ao Seu Glorioso Nome. Me prósto aos teus pés em total submissão à tua santa vontade, e me esvazio de mim mesmo para ser cheio de Ti Senhor, Rei meu, Deus meu! Em teu Nome, eu te peço: Me usa, me dá entendimento, revelação, os dons de discernimento, sabedoria, conhecimento, profecia, aumenta minha fé, me permita Senhor, ouvir a Sua vós e que o Senhor tenha plena liberdade em minha vida, me conduzindo, me instruindo, me protegendo e me livrando de todo mal contra minha vida e que o Senhor, Espírito Santo, me possua, e faça prevalecer não a minha, mas cumpra-se em mim a tua vontade, e o teu poder seja manifesto através da minha vida, pois em teu Nome os inimigos já estão embaixo dos meus pés, pois, em Ti eu sou mais que vencedor e viverei um dia de milagres e maravilhas, pelo teu poder que opera em mim, para tua glória, em Nome de Jesus! “
Assim como o Senhor falava com Moises, com Daniel, e com seus profetas, Ele fala com o Atalaia, e desta forma, logo após essa oração de entrega, o Atalaia deve estar sintonizado no Espírito para perceber os sinais que hão de se manifestar e estar alerta para ouvir a voz do Espírito Santo, e discernir as atividades dos demônios que se levantarão à sua frente, buscando sempre do Senhor a direção e atitudes que deve tomar.
Para que isso seja afinado na vida do Atalaia, o mesmo deve meditar na Palavra de Deus diariamente, pois é através da Palavra que o Espírito Santo de Deus fala ao nosso coração.
CONCLUSÃO
Viva essa verdade, pratique a obra intercessória nessa intensidade, e o Espírito Santo realizará grandes milagres através da sua vida.
A partir de hoje seja verdadeiramente um Atalaia apostólico, bendito do Senhor, e faça diferença no seu Ministério, em Nome de Jesus!