PROCEDIMENTOS E MATERIAIS DE ESTUDOS DO PAI

05/05/21 – VIDEO 2 – PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO (P.A.I.)

Todo o pedido de atendimento intercessório será tratado em:

I – PAI – SERÁ TRATADO PELO ESPECIALISTA
II – PAI – SERÁ TRATADO PELA IGREJA

 

O Coordenador da Igreja Intercessória deverá fazer esta divisão e administrar os seus especialistas naquilo que é a capacidade e a responsabilidade dos mesmos…

I – PAI – SERÁ TRATADO PELO ESPECIALISTA (INTERCESSOR)

A) Quando o especialista receber um pedido de oração de fora da Igreja
.

E como isso acontece?
Quando um amigo, um colega de trabalho, um familiar ou alguém que tem algum tipo de contato com o especialista lhe pede uma oração.
Se o pedido chegou no especialista, neste caso, quem tem que assumir a responsabilidade é o próprio especialista. A ele foi dada a confiança de oração.

Guarde bem isso:

A pessoa falou: você pode orar por mim?
O especialista tem essa responsabilidade de: se chegou um pedido intercessório pra ele; então, ele é o especialistaresponsável por aquele Pedido de Atendimento Intercessório.
Ou você confia na sua intercessão, confia naquilo que é o poder de Deus na sua vida ou está simplesmente ocupando espaço no ministério.

Para se pensar:
Se toda vez que chega um pedido e você repassa pra outra pessoa, você está fazendo o que então?
Pra que serve a sua oração? Não serve pra nada?
Pessoal vcs podem orar? Como assim?  O pedido veio pra vc!!!

Coordenador da Igreja Intercessória – estou te dando uma diretiva:
Trabalhe os teus especialistas para que eles sejam especialistas responsáveis.
Se Deus permitiu que o pedido chegasse até ele, é pra ele orar e a oração dele tem poder! Pq Deus o levantou para orar.

Diretiva para os intercessores e Coordenador da Igreja Intercessória
O especialista não deve passar o pedido para ninguém!
Ele só poderá passar o pedido para o seu Coordenador da Igreja Intercessória… pra mais ninguém!!!

Isto é uma diretiva!!! Não é pra fazer pedido de atendimento intercessório nos grupos.
O Coordenador da Igreja Intercessória é pra controlar, para coordenar a sua equipe.
Quando vc perceber que as pessoas estão usando de meios e subterfúgios errados, por favor interfira, diga: Por favor: mandem pra mim o Pedido.
Quando o Coordenador da Igreja Intercessória não tem essa aliança, não tem esse compromisso… as pessoas fazem o que querem.
Este é um Curso de Capacitação de Coordenador da Igreja Intercessória para vc agir certo, corretamente …
A partir de hoje faça isso: TODO PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO que o especialista receber diretamente, ele tem capacidade de interceder.
Se for alguma coisa muito complexa, alguma coisa que ele não consiga interceder sozinho, ele irá passar para o seu Coordenador da Igreja Intercessória e somente pra este.
Se surgir algum PAI dentro do grupo, é porque o Coordenador da Igreja Intercessória não está administrando; aí o problema não é do especialista e sim do Coordenador que não está cumprindo com o seu papel corretamente, não está orientando a sua equipe como convém.
Vamos ser mais zelosos e estar mais atentos a isso…
Para que o especialista não se torne o famoso “especialista sabonete”… tudo que vier nas mãos dele, ele joga pra frente.
Ele não assume responsabilidade…
Exemplo:
1) Chegou um pedido pessoal ora pelo José, ora pela Maria…, mas, ele conhece o José, conhece a Maria e os outros não. Aí ficam uns pedidos completamente fora de contexto…
2) Ore pelo primo da tia do Antonio.  Quem é o Antonio? Quem é a tia? Quem é o primo? Ninguém sabe… O especialista sabe, mas não ora e passa pra frente de forma negligente.

Tome providências para organizar esse processo e levar os teus especialistas a um nível de maturidade maior.A um nível de maturidade que ele possa entender que se ele foi chamado para ser um especialista… Deus vai usar a boca dele, o coração e a oração dele; e, Deus vai atender… a oração de um justo muito pode em seus efeitos. Deus confia naquele que Ele permitiu que o pedido chegasse até suas mãos.

B) Oração imediata – não importa se é Coordenador da Igreja Intercessória ou especialista

Se alguém pedir ore por mim? 
E a pessoa não te entregar nada… apenas falar oralmente ou te ligar e ainda, entrar pelo WhatsApp e falar ore por mim?
Vc faz uma oração imediata… ore pela pessoa na hora. Não deixe pra depois … não anote.
Abra a boca e profetize e declare a Palavra, abençoe, debaixo da unção do Espírito Santo que está em você. Movido pela amor e a unção do Espírito que está em você. Ore!
A pessoa não está esperando você anotar e orar depois… ela quer que vc ore ali naquele momento.
Quando a pessoa te pede oração, ele quer uma oração instantânea… está esperando uma cobertura de forma profética… esperando uma ação estratégica vindo do coração da pessoa para que aquela oração seja ligada nos céus e na terra.

TODOS OS PEDIDOS que alguém fizer a você, NÃO ANOTE!

ORE, PROFETIZE, DECLARE, ABENÇOE, QUEBRE, ENTRE EM BATALHA, EM CLAMOR…

Mas, na hora atenda aquele pedido.
Orou, declarou, profetizou… a pessoa está atendida.
Não precisa anotar pra depois atender…

A não ser que a pessoa peça que continue a interferir por aquele motivo.
– Vc continua cobrindo a minha vida em oração?

Aí porque pediu… aí sim… vai pra o seu CADERNO DE ORAÇÃO
Cada especialista tem que ter o seu Caderno de Oração … nele você vai colocar os pedidos de acompanhamento.
Só vai para o caderno de oração, os pedidos que você irá acompanhar.

Neste caso você deverá:

·         saber quem é a pessoa

·         manter contato com a pessoa para saber como a situação está se desenrolando.


Oração Profética – Vou orar pela vida do Sr. José que eu não conheço e não sei de nada, está com ferida no corpo, … estou orando por ele. Você não sabe se depois de uma semana, se ela morreu se continua viva, se foi curada… vc não sabe de nada… não tem contato… não tem mais detalhes para poder acompanhá-la.
(Por isso que a oração tem que ser profética).
Quando eu não tenho dados para efetuar o acompanhamento – eu oro, declaro profeticamente e envio a benção.

Exemplo: Bp Tavares viu um especialista orando por uma pessoa e ungido e ela já haviafalecido (oração pelos mortos acontecendo dentro do cenáculo). Porque não tinha acompanhamento.
Muito cuidado com pedidos que não dá para acompanhar!!!

Quando eu tenho condições de acompanhar, tenho os dados da pessoa, tenho aliança com a pessoa... aí vai para o caderno de oração… porque eu não vou só ficar orando… vou orar e acompanhar… até que se resolva a situação. 

Por isso, o Caderno de Oração é um Caderno de Acompanhamento.

Entenda, vc é profeta, é um instrumento de Deus… a Palavra na tua boca prospera, a tua oração tem poder … eu vou orar ou vou acompanhar.São duas situações:

a)    orar profeticamente

b)    orar e acompanhar


Diretiva – Novamente – Coordenador organize a tua Igreja neste sentido. Todas as nossas Igrejas trabalharão da mesma forma.


II – PAI – SERÁ TRATADO PELA IGREJA

Tem três formas em que o Pedido entra na Igreja:
1ª) Oração Imediata – Quando a pessoa na Igreja pede oração e você já ora.
Acabou o culto fica aquela fila de oração para o pastor orar. Ele não vai ficando anotando o pedido… ele põe a mão ora e profetiza.

Se dentro da Igreja alguém pediu oração pra você é a mesma coisa… profetiza… você vai orar pela pessoa profetizando, guerreando, declarando o poder de Deus e o livramento do Senhor.
Esta oração é profética, é vocal, ela tem poder mesmo dentro da Igreja. Não é uma oração pessoal.
Orou, profetizou, enviou a benção, a pessoa está coberta.

 

O Apostolo a Bpa quando oram eles enviam uma Palavra Profética, abençoam com poder e autoridade. A Bpa Sonia quando ora, envia a benção, ela crê e tem certeza de que a Palavra vai se cumprir porque o Senhor moveu o coração dela pra isso.

Temos que confiar em nossa oração e orar com Autoridade!

2ª) Oração de Cobertura – Quando recebemos diversos tipos de pedidos que não tem como acompanhá-los.
Quando não tem informação, não tem contato. Nesse caso, você cobre a vida da pessoa, clamando pela misericórdia de Deus, aí você será um suplicante. É um ato de suplicar a Deus.

São os pedidos recebidos via envelope de milagres, os quais vem até com informações ilegíveis, incompletas. Relação de pedidos de Gideão, pedidos que vem da TV, da rádio, a pessoa faz um pedido no papel e entrega na Igreja.

Todos os pedidos que não temos como contatar a pessoa, estes entrarão como pedidos de cobertura.
Vamos cobrir estes pedidos e eles estarão dentro do cenáculo. Estarão dentro do ministério de intercessão e receberão uma ação de súplica sobre eles
.

Exemplo:
Não tem como acompanhar o pedido, não tem como saber se o que a pessoa pediu está certo ou errado. Você coloca dentro do cenáculo, vai suplicar para que Deus tenha misericórdia, pra que o Senhor revele o que está por traz daquele pedido e atenda a realidade de fato.

 

“Senhor tu conheces a necessidade; tu sabes a real situação dessa pessoa e eu clamo ao Senhor que é Onisciente, Onipresente realize a tua vontade em relação a ela”.

Neste caso, cada pedido irá ficar uma semana em cobertura. Porque não tem como acompanhá-lo.
Quando esse pedido chegar, anote a data em que você está recebendo e acompanhe por uma semana. Passada essa semana, pegue este pedido que já orou, já suplicou, e coloque-o numa caixa (não num saco… pelo amor) para que os pedidos sejam queimados. Os pedidos só iram para queima quando passarem por uma cobertura de oração.

3ª) Pedido de Atendimento Intercessório – realizado pela Igreja Intercessória –

Quando você tem condições de acompanhar; tem contato, tem as informações para poder tratar a situação neste caso não vai ser pedido de oração, será um pedido de atendimento pela Igreja.
Porque aí você tem a informação completa ou tem como pesquisar esta informação, então a Igreja tem que ser ativa, porque temos tudo pra tratar a situação da pessoa.
Exemplo:
Alguém da própria intercessão pediu para você orar, aí você tem a pessoa do seu lado. Alguém do ministério de louvor pediu pra você orar.



PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO (PAI)


PAI é um pedido que tem contato, tem informação, tem detalhes. É um pedido que a Igreja dá para tratar.
É um pedido online que está no Sistema dentro do Portal da Intercessão.

·         Recepção do pedido (RECEPÇÃO E DISTRIBUIÇÃO)
Todos os pedidos vão cair numa recepção de pedido– localização de quem vai atender o pedido; determina o local de atendimento.
Uma pessoa irá receber os pedidos e vai ver qual a Igreja que irá atender o mesmo.
O pedido é perto da Mooca – então vai para o Hall Mooca; etc
O pedido será destinado para a Igreja mais próxima a residência da pessoa. Porque desta forma, a pessoa que irá atender o pedido poderá entrar em contato com a pessoa, e combinar uma visita ou mesmo convidá-la para ir Igreja.

 

·         TRIAGEM DOPEDIDO
O Coordenador da Igreja Intercessória é quem fará essa Triagem do pedido.
Ele deverá olhar o pedido, identificar as causas daquele pedido.
Causas: A pessoa é viciada; é violenta; problemas espirituais, pessoais ou sentimentais.
Levantar as causas e essas causas determinam os motivos de oração e desta forma envolver os especialistas para atender aqueles motivos.  
Se tiver dúvidas, liga pra pessoa para saber mais informação.
Identificou as causas, agora associar aos motivos de oração.
E esses motivos já acionam os especialistas.
Exemplo:
O pedido tem a ver com dependência química; quando o Coordenador da Igreja Intercessória aponta isso no Sistema, o pedido irá automaticamente para o especialista do Ministério do GAUF.
O pedido tem a ver com problema de mulheres vai para o Ministério MQV.
O pedido tem a ver com questão de traumas vai para o Ministério de Cura e Libertação…

Todos os pedidos quando se determina o motivo de oração, ele já é destinado para as diversas áreas da Igreja que agora irão receber aquele pedido e vão poder tratá-lo com mais excelência.
Um pedido pode gerar várias áreas da Igreja…
É muito importante fazer a associação dos especialistas da sua Igreja porque senão o sistema não tem como identificar.
Se você não falar que o João é o líder do Ministério do GAUF, a Maria é líder do Ministério MQV, se você não falar isso para o Sistema, vc não terá como associar os pedidos para as diversas áreas da Igreja e o pedido irá ficar parado na sua caixa de Triagem.

Sendo assim, é necessário que esses líderes de Ministérios sejam cadastrados no Portal. 
Entre em contato com os líderes e peça pra eles se cadastrarem
.

 

Desta forma, você irá falar para o Sistema que você tem uma estrutura de cobertura para os Pedidos de Atendimento Intercessório.


Como cadastrar os especialistas no sistema?

Entrar no Portal = www.portaldaintercessao.com.br
Entrar no Módulo = Administrativo (senha)
Depois em Administração da Equipe de Intercessão
Em seguida, entrar em Cadastro das Áreas Especialistas

Tipos de Áreas Especialistas (pra saber quais são as especialidades que tem no Portal).


RELAÇÃO DAS ESPECIALIDADES DAS IGREJAS QUE DEVERÃO SER CADASTRADAS NO PORTAL:

1.            AÇÃO SOCIAL

2.            ADOTE / VOLTA LOGO

3.            CALEBE – IDOSOS

4.            CAPELANIA

5.            CASAIS

6.            CONSELHEIROS

7.            CURA ESPIRITUAL

8.            ESCRITÓRIO NACIONAL

9.            GAUF – DEPENDÊNCIA QUÍMICA

10.         HOMENS DE ALIANÇA

11.         KIDS – CRIANÇAS

12.         LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL

13.         MEDIADORES

14.         MULHERES MQV

15.         O2 – JOVENS

16.         PASTORAL – PASTORES

17.         PROSPERITY RENASCER – FINANCEIRO / PROFISSIONAL

18.         SINGLE – SOLTEIROS

19.         TEENS – ADOLESCENTES

20.         VISITA AOS LARES

 

O Coordenador da Igreja Intercessória deverá cadastrar as áreas que tiver em sua Igreja.


Importante:

Ninguém vai ajudar o Ministério de Intercessão, eles irão continuar a fazer o que eles fazem.
Nós da intercessão iremos dar condições que ajudarão o ministério a crescer.

Por isso, o fato de cadastrá-los é do interesse do próprio ministério.

Batismo, Cantina, Diaconia, Tesouraria não tem a ver com a Intercessão; por isso, não estão na relação…


Agora que você sabe quais são as áreas especialistas, vai fazer a associação no Portal:

ð  Entrar Área de Especialistas por Igreja e cadastrar a pessoa.

 

Lembrando Quem faz o cadastramento da especialidade é o Coordenador da Igreja Intercessória.


Perguntas:

a)    Tenda de oração – pedidos feitos na Tenda, o que fazer? – fazer oração imediata; só anotar o pedido se a pessoa pedir para continuar a orar por ela (anotar no caderno de oração; porque foi vc quem recebeu o pedido e deverá ter as informações necessárias para acompanhar a situação).

b)    Fotos antigas existentes na intercessão? – a pessoa nem está mais na Igreja – levar para queimar.

c)    Pedidos que são ilegíveis ou está em código? – se não tem condições de orar, você não vai orar… quer dizer que a pessoa não confiou na sua oração; se ela colocou em código, ela está falando direto com Deus. Pega o pedido: Senhor está diante de Ti, o Senhor o sabes. Amém. (A pessoa não buscou a intercessão.); outro caso: é um pedido coerente (a pessoa não está pedindo a morte de ninguém.), porém não tem contato, então vai pra o cenáculo e fica 1semana em oração e depois separa para levar para a queima. No Sistema só vão pedidos completos, com informações detalhadas. 

d)    Triagem – Quando o Especialista é líder de dois ministérios. Exemplo: GAUF e O2? – se a pessoa for líder dos 2 ministérios, ela irá receber o mesmo pedido duas vezes, ora ela atua como GAUF, ora como O2.

e)    Quando o Coordenador da Igreja Intercessória envia os pedidos para todos os seus intercessores orarem juntos? – Bp: Percebam que as coisas estão mudando, antes se mandavam os pedidos para os intercessores. Agora, o Coordenador da Igreja Intercessória tem que olhar para seus intercessores como especialistas. Ele irá pegar seu grupo de intercessão e vai falar: você agora será Suplicante; você Mediador; você vai cuidar da Triagem; você vai cuidar da Batalha Espiritual; você Atalaia. O Coordenador da Igreja Intercessória irá especializar as pessoas. (A pessoa pode ter “N” especializações, porque estas são papeis, ou seja, ela pode ser Atalaia, Guardião e Mediador; ora ela vai ser um, ora vai ser outra, não dá pra ser os três ao mesmo tempo). Mas, tem pessoas que serão só Atalaia, ou só Guardião… Temos que olhar pra intercessão agora de forma diferente… Antes o pedido era jogado e se alguém orar, glória a Deus, não se preocupava com a oração da pessoa … Agora não… somos mais especializados. Sei que vou passar para uma pessoa porque ela tem um tipo de oração; pra outra, porque ela vai ter outro tipo de oração e pra outra porque ela terá outro tipo de ação. Você começa a entender a mecânica da intercessão, passando para cada um para que tenha uma ação específica. Minha equipe tem uma pessoa: mas, ora a pessoa irá ser uma coisa, ora será outra. Ex. Triatleta. O Coordenador da Igreja Intercessória precisa enxergar a sua equipe agora com funções; e, atribuir funções pra equipe pra que a coisa funcione. Sem isso, não funciona … estávamos errados! A forma como trabalhávamos estava errada. Agora vamos começar a trabalhar corretamente.

COMO FUNCIONA O PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO

 

Temos um Sistema que permite o cadastramento do PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO(PAI).
A pessoa precisa ter consciência que agora ela não vai simplesmente pedir oração para uma pessoa específica, mas que a Igreja irá atendê-la.

PAI é um Sistema de Atendimento da Igreja, não é o intercessor que irá atendê-la é a Igreja. 

É um pedido de atendimento e não de oração apenas.


Por isso, é importante a divulgação desse sistema!


PAI =>TEM UMA IDENTIDADE – TEM UMA SITUAÇÃO EXPOSTA – PASSA POR UMA TRIAGEM – ACIONA OS ESPECIALISTAS.

O PAI(PEDIDO DE ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO)tem uma estrutura:

 

A pessoa CADASTRA o pedido(ela pode estar na Bahia; nos Estados Unidos, pode mandar de qualquer lugar do Mundo) – Sistema Online.

 

O pedido vai para:

·         Administradores (equipe do escritório do Ministério de Intercessão) – fazem o direcionamento deles.

·         Triagem / Distribuição–O Coordenador da Igreja Intercessóriase necessário entra em contato com a pessoa que efetuou o pedido e depois envia para as áreas especialistas.Minha Igreja não tem Capelania – O Coordenador da Igreja Intercessória deve verificar qual a Igreja mais perto que tem Capelania; ele pode direcionar o pedido para fora da sua Igreja, dependendo da especialidade.

·         Atendimento Intercessório– Área especialista – A pessoa trata o pedido e finaliza o pedido.

·         Controle – Coordenador da Igreja Intercessória deverá sempre ver como está o andamento do PAI.

 

Quais são as áreas de Atendimento do PAI?

 

Na Igreja dentro do Ministério de Intercessão:

·         Triagem – Coordenador da Igreja Intercessória (ex-líder de intercessão)

·         Controle e Distribuição dos Pedidos – Coordenador da Igreja Intercessória

·         Su[SAM1] plicante – quando o pedido não tem informações suficientes para acompanhamento.

 

controle do PAI

Entrar no Portal

Ir até – Controle dos Pedidos de Atendimento Intercessórios (PAI)

(Esta éa tela de Controle do PAI)

Interface gráfica do usuário, Site

Descrição gerada automaticamente

 

Área da Administração dos Pedidosequipe responsável do escritório do Ministério de Intercessão

 

Triagem – Coordenador da Igreja Intercessória (depende do local – Igreja)

Atendimento Intercessório – Depende do local (Ministério)

Análises Estatísticas – equipe responsável do escritório do Ministério de Intercessão

PAI   =>   Área da Administração   =>   Triagem   =>   Atendimento Intercessório

triagem

·         Coordenador da Igreja Intercessória => Entra com login e senha

·         Vai em Relatório de Triagem

·         irá aparecer os Pedidos que foram direcionados para sua Igreja

·         Entrar em Associação das Causas Possíveis ao PAI – colocar a “causa provável” = exemplo – a pessoa serviu as entidades e depois em status => colar “em andamento”

·         Entro em Direcionamento do PAI – preencher e direcionar para o Ministério responsável (especialidade)

 

ATENDIMENTO INTERCESSÓRIO

·         Especialista do Ministério = entra no Portal (login e senha)

·         Entra em Controle do PAI

·         Em seguida vai em Atendimento Intercessório

·         Clica em Relação dos Atendimentos Pendentes

·         Clicar nas 3 riscas que tem na Tarja Verde, abrirá uma coluna preta do lado esquerdo da tela

·         Ir em RELAÇÃO DOS PEDIDOS PARA ATENDIMENTOS PENDENTES

·         Se tiver pedido aparecerá uma relação na tela

·         Vou estudar o caso, para fazer o atendimento…

·         CONSULTA DO PEDIDO DE ATENDIMENTO

·         Clica na lupa em frente ao número do pedido

·         Abrirá o PEDIDO e poderá analisá-lo

·         Após o atendimento o especialista vai em Atualização das Pendências

·         Encerra o Pedido

 

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