OBJETIVO:
ESTE PEDIDO DE ORAÇÃO destina-se à Igreja, e, além dos intercessores que estarão clamando dia e noite pelo seu pedido, diversas áreas (ministérios) da Igreja poderão, se for o caso, atuar conjuntamente na busca da solução do problema.
Por isso o solicitante ou o responsável poderá ser contatado por alguns especialistas da Igreja, onde cada um representará uma área que estará atuando sobre o pedido.
COMO PREENCHER O PEDIDO:
1 – Nome da Pessoa – (Precisa ser um nome composto, ou nome e sobrenome, para se evitar a todo custo nomes simples, tipo: José, Maria, Paulo… etc, pois esses nomes não identifica ninguém, devido ter muitas pessoas com o mesmo nome)
2 – Contado da Pessoa – (WhatsApp)
Obs.: Se a pessoa não puder ser contatada, informar nesse campo o contato do Responsável
3 – Localização da Pessoa – (País / Estado / Cidade / Bairro) – Esses dados são vitais para se identificar a igreja que vai atender esse pedido.
4 – Responsável pelo pedido – Trata-se da pessoa que pede oração para outra pessoa.
Nesse caso, ela se tornará responsável por atualizar as informações do estado da Pessoa do pedido constantemente.
IMPORTANTE: A obrigatoriedade de manter a informação atualizada será do Responsável, e por isso a pessoa da igreja que entrar em contato com o Responsável inicialmente, receberá continuamente a atualização da situação.
Para o caso dos pedidos que são particulares, isto é, pedidos feitos pelo próprio intercessor, o próprio intercessor assume o papel de responsável, com o dever de sempre buscar a informação atual sobre o que está solicitando.
ATENÇÃO: Um pedido cujo responsável não coopera em atualizar as informações terá seu clamor interrompido, pela falta de informação atualizada.
5 – Contato do Responsável – (WhatsApp)
6 – Grau de relacionamento da Pessoa com o Responsável – (Informar aqui qual o grau de relacionamento entre o Responsável e a pessoa que ele está pedindo oração, isto é, se é: A mesma Pessoa, um Familiar / Parente / Amigo / Colega / Membro da igreja / Oficial / Líder / Dirigente / Autoridade / Desconhecido)
7- Descrição da situação – (Informar aqui a situação em que a pessoa se encontra, por exemplo: A pessoa está com depressão / com problemas financeiros / brigando muito com o marido /sentimentalmente magoada / etc.)
8 – Causas naturais e espirituais possíveis para a situação – (Descrição das possíveis causas, tanto naturais, como espirituais, que possam ter sido base para o estado em que a pessoa está).
Exemplos: Fez trabalhos de macumba / abortou / se prostituía / é drogado / etc.)
9 – Descrição do Pedido, isto é, o que a Pessoa deseja de Deus – (Aqui a pessoa precisa detalhar o que realmente ela deseja que Deus faça por ela)
Importante: Todas as informações acima são vitais, e portanto, devem ser preenchidas com seriedade, pois serão essas informações que o intercessor vai se basear para clamar a Deus.
Exemplo:
ATENÇÃO.: Esse é um exemplo de que o que a pessoa pede é diferente do que seria normalmente deduzido, o que implica que um intercessor nunca pode deduzir o que a pessoa deve pedir a Deus.. Isto tem que partir do coração dela.
10 – Situação Crítica? – (Sim ou Não) – (Indicar sim nos casos de: Risco de morte, grandes perdas, alto risco..)
11 – Urgente? – (Sim ou Não) (Não dá pra deixar pra depois, tem que ter tratamento imediato)
ATENCAO: AO CLICAR A OPCAO DE INCLUSAO, O SISTEMA APRESENTARA UMA TELA COM TODOS OS DADOS DIGITADOS PARA SEREM CONFERIDOS, E SE ESTIVEREM OK, CLICAR CONFIRMAR
IMPORTANTE: Não confirmar o pedido enquanto as informações não forem conferidas e estiverem ok.