1. INTRODUÇÃO
Como Ministério de Intercessão, cuja responsabilidade é cobrir e interceder pela vida de pessoas que se colocam na dependência de Deus através da nossa oração, não podemos ser superficiais ou negligentes com o nosso chamado, aceitando que as atitudes espirituais podem ser tratadas com leviandade ou imaturidade.
Para isso, devemos nos aplicar no estudo e aperfeiçoamento do conhecimento da verdadeira RELAÇÃO COM DEUS, para que possamos apresentar ao nosso Deus os frutos que dignifiquem o Seu Santo Nome.
Alcançar promessas superiores, significa ir além do que a nossa condição carnal nos permite, e somente através dos dons espirituais, que representam a porção do Espírito Santo em nós, viveremos esse novo patamar.
2. CONCEITO E PROPÓSITO
A palavra de Deus nos ensina verdades espirituais importantes para que possamos “não apenas orar a Deus”, mas mantermos um relacionamento profundo com o Senhor Jesus, através do Espírito Santo de Deus.
Para compreendermos o que significa se relacionar com Deus, é necessário que possamos meditar em algumas passagens bíblicas:
Salmos 25:14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Deus reparte seus segredos para aqueles que têm intimidade com Ele,
e essa intimidade não pode estar baseada em orações repetitivas ou simples fatos de orar o Pai nosso todos os dias.
Para que um intercessor realize o seu chamado ministerial na dimensão que realmente alcance o coração de Deus, faz-se necessário o aprofundamento dessa relação para que ele possa compreender o que de Deus nos é permitido para que possamos discernir tudo o que Ele tem preparado para cada necessidade apresentada diante do seu altar.
3. FORMAS DIFERENTES DE SE RELACIONAR COM DEUS
Também a palavra de Deus nos exorta a utilizarmos diversas formas no nosso relacionamento com o Senhor:
I Timóteo 2:1 ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam suplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens
I Coríntios 14:2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Somente nessas duas passagens, o apóstolo Paulo nos alerta sobre 5 tipos de relacionamentos diferentes que devemos praticar com o nosso Senhor, sendo um deles a oração.
Isso significa que orar e apenas uma forma, e não um todo…. Isso é muito importante deixar claro, porque essa consciência demonstra o nível da maturidade de um intercessor na prática da sua relação com Deus.
Muitos oram a Deus, mas um verdadeiro intercessor se relaciona com Deus, de forma a compreender os propósitos dEle em todas as situações, e assim verdadeiramente cumprir seu chamado apostolicamente.
O propósito desse estudo é revelar a cada intercessor as informações e o detalhamento necessário para que ele alcance bom êxito na sua relação com Deus e na prática das suas atividades ministeriais.