1. USO DOS DONS ESPIRITUAIS PARA INTERCEDER
Em cada uma das aulas que se seguem, procuraremos mostrar o quanto é necessário a pratica dos dons do Espirito Santo.
Desde a meditação, entrada na presença do Senhor, até a manifestação do Seu poder na revelação dos seus verdadeiros propósitos para cada demanda apresentada diante do Senhor, os dons são fundamentais.
Mas o que é o tema central desse tópico é a necessidade do intercessor não estabelecer o seu foco na apresentação das suas demandas para o Senhor Jesus; mas sim, despertar o intercessor a se esvaziar de si mesmo e buscar com todo o seu coração o entendimento dos propósitos de Deus para todas as situações, e, assim, permitir com que o Espirito Santo opere, com grande poder, os sinais, prodígios e maravilhas conforme o Seu santo propósito.
Ef 4:7-8 “E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso diz: Quando Ele subiu as alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.”
O dom é a manifestação do poder de Cristo em seus filhos, pela vitória contra o inimigo, que são anjos caídos, Ele da dons aos homens com propósitos;
Mas o que você esta fazendo com o dom que Deus te deu?
Dons como: Fé, discernimento, sabedoria, conhecimento, profecia, maravilhas, cura, milagres, falar em línguas, estão a tua disposição… Mas o que você faz com eles?
Aprenda uma grande verdade espiritual:
Ef 4:11-15 “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”
Também existem dons ministeriais, que são 5: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.
O Ministério da Intercessão é uma dádiva de Deus para alcançar patamares superiores, para atingir a estatura de Cristo.
O que você esta fazendo com teu chamado?
Porquê você deseja estar na intercessão?
Deus quer que você tenha conexão com o Espírito Santo,
Ele quer que você seja Jesus Cristo na terra, pois, Jesus é o mais poderoso e eficiente intercessor que existe.
É para isso que fomos chamados… para buscar a manifestação do Espírito Santo de Deus em nós intercessores, para que em tudo Jesus seja honrado pelos grandes milagres que vão acontecer.
Se prepare para entrar numa dimensão de revelações e esclarecimentos espirituais que vão abrir o seu entendimento para o grande de Deus como razão para o nosso chamado ministerial.
Por isso, declare com todo o seu coração:
Fala, Senhor, que o teu servo(a) ouve….
2. PARTICIPAÇÃO DE JESUS E DO ESPÍRITO SANTO NA RELAÇÃO
Mateus 6:9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu Nome…
MAS A ORAÇÃO DO PAI NOSSO NÃO SE TRATA DE UMA SIMPLES REPETIÇÃO DE PALAVRAS COMO UM MANTRA, OU UMA REZA;
MAS SIM UMA PODEROSA REVELAÇÃO DE COMO DEVEMOS NOS ACHEGAR A DEUS E, ASSIM, NOS RELACIONARMOS DE FORMA PERFEITA COM O SENHOR DA GLÓRIA
Pois o próprio Senhor Jesus nos ensina a orar, como podemos ver em:
Mateus 6:9-13
9 – Portanto, vós orareis assim:
E Também o Espírito Santo nos ensina a nos relacionarmos com Ele, a tal ponto dEle orar por nós.
Judas 1:20 Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
PARA QUE ESSE RELACIONAMENTO COM DEUS SE ESTABELEÇA DE FORMA PLENA É NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO DO ESPÍRITO SANTO, POIS SEM ELE, NADA PODEMOS FAZER COM RELAÇÃO AO MUNDO ESPIRITUAL E A DEUS.
I Coríntios 2:9-13
9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10 – Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 – Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
12 – Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 – As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Pois o Espírito Santo se manifesta em nós com poder em nós, a saber:
I Coríntios 12:1,4,6
1 – ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
4 – Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
6 – E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
O GRANDE MISTÉRIO DA RELAÇÃO PERFEITA COM DEUS É ESTABELECIDA PELO ESPÍRITO SANTO NA EXPRESSÃO DE DONS, QUE SÃO DÁDIVAS DE DEUS AOS HOMENS,
POIS SOMENTE ASSIM PODEMOS ENTRAR NO PLANO ESPIRITUAL E INTERAGIR ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.