A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas pelo mundo.
Com finalidade de reunir fiéis de várias denominações protestantes, a Marcha para Jesus é organizada pela Igreja Renascer em Cristo, no Brasil (com participação de outras denominações neopentecostais), o evento traz a rua as igrejas, que marcham atrás de trios elétricos. Com participação de vários estados do Brasil,[1] reúnem-se caravanas (nome designado aos grupos de viajantes, peregrinos) de diversos lugares.[2] Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.[3]
As caravanas se encontram em um determinado ponto e vão “marchando” até o local onde um palco fica localizado para eventuais shows, como ocorreu em São Paulo no dia 31 de maio de 2018,No ano de 2019,o evento acontecerá no dia 20 de junho de 2019;Com saída as 10 horas do metro da luz. e um dia em que milhares de fieis se reuniram na região da Luz e seguiram até a Praça dos Heróis, localizada próxima ao Campo de Marte, onde o palco estava montado.
O Ministério de intercessão tem os seguintes procedimentos na Marcha
– 3 meses antes já inicia a unção do trajeto por equipes de intercessão
– 3 meses antes já inicia um Relógio de Oração com 24 hs, todos os dias da semana
– No dia, tem unção da Concentração da Marcha às 24 hs
– no dia tem uma escala de cobertura intercessória de 24 hs
– Cada equipe cobre o trio elétrico da sua Estadual
– Toda área do evento será coberto com equipes de intercessão escaladas de 2 em 2 hs.