INVASOR NA MENTE

Nosso cérebro pode ser comparado a um computador e os demônios são como invasores (hackers). 

Quando uma pessoa consegue invadir um computador ela passa a ter acesso a tudo o que está no computador, além de introjetar vírus que danificam o estado do equipamento, dos dados e processos nele armazenados, além de poder roubar informações importantes, e o faz muitas vezes sem que o dono do computador perceba que está sendo monitorado,  tornando-se, assim,  uma “presa fácil”.

Quando satanás invade a mente humana ele começa a monitorar a vida da pessoa: o que faz, o que fala, com quem anda, como reage a cada situação, o comportamento, a personalidade e assim a pessoa se torna uma “presa fácil” nas mãos do inimigo.

Já percebeu que quando você diz do que não gosta essas coisas estão sempre acontecendo para te deixar com raiva ou de mau humor? Satanás faz de tudo para permanecer no comando da mente humana e assim ele pode usar as pessoas para ele fazer o que quer.

Quando uma pessoa invade um computador ela envia um monte de vírus e o computador acaba ficando sobrecarregado. Satanás quando invade a mente humana ele rouba tudo o que Deus colocou de bom no coração do ser humano: o amor, a bondade, a misericórdia, a humildade, fé, esperança, simplicidade, honestidade, paciência, satisfação, alegria, paz espiritual, saúde, sabedoria, domínio próprio e o respeito ao próximo. E lança os vírus que são os espíritos malignos: ódio, raiva, inveja, cobiça, irritação, ansiedade, tristeza, insatisfação, mau humor, mágoa, revolta, ciúme, paixão, falsidade, desunião, orgulho, preocupação, vingança, estresse. E aí, ele consegue sobrecarregar a mente humana.

Com a mente sobrecarregada nenhum ser humano consegue raciocinar direito. É nessa hora que satanás aproveita para manipular as pessoas e levá-las a fazer todo tipo de coisas más: julgar, mentir, roubar, falar mal dos outros, se prostituir, se drogar, odiar, invejar, cobiçar, matar, usar de falsidade, ficar orgulhoso. E sem perceber as pessoas começam a fazer o que desagrada a Deus achando que é normal. Os espíritos malignos cegam de tal forma as pessoas que elas não veem que o que estão fazendo só traz sofrimento para si mesmas.

Preste atenção como agem esses demônios na mente humana:

– demônio da preocupação: ele enche a cabeça dos seres humanos com preocupações como filhos, estudo, trabalho, futuro… Ele coloca na cabeça da pessoa que ela tem que ter uma casa. Aí o ser humano não descansa até conseguir comprar uma casa. Depois vem a preocupação com o futuro do filho. Aí o ser humano trabalha como um louco para dar um bom estudo para o filho. Depois vem a preocupação com o futuro: a pessoa trabalha dia e noite, não tem tempo para nada, vive como um escravo. E tudo isso pra quê? Para aproveitar no futuro? O seu futuro é Deus, você deve buscar Ele agora, porque depois será tarde. 

Como disse Jesus: 

Mc 8.36-38 “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Portanto, se nesta época de incredulidade e maldade alguém tiver vergonha de Mim e dos Meus ensinamentos, então o Filho do Homem, quando vier na glória do Seu Pai com os santos anjos, também terá vergonha dessa pessoa.” 

As pessoas vivem correndo atrás das ilusões desse mundo, preocupadas com o futuro e se esquecem de que só estão de passagem por essa terra e que existe um Deus a quem devemos obedecer para voltarmos à Pátria Celestial. Mas como um ser humano ocupado e cheio de preocupações conseguirá ouvir a voz de Deus e praticar o que Ele ensina? Preste atenção no que disse Jesus:

 Mt 6.25-34 “Por isso Eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas Eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que Ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: ‘Onde é que vamos arranjar comida?’ ou ‘Onde é que vamos arranjar bebida?’ ou ‘Onde é que vamos arranjar roupas?’ Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.”  

 

– demônio da paixão: ele traz a paixão para os seres humanos e as pessoas confundem com um grande amor. Você olha para uma pessoa e fica deslumbrado pelo corpo físico ou pelas palavras bonitas, os elogios que a pessoa diz e fica encantado com a pessoa e imagina logo: “Esse é o meu príncipe encantado” ou “a mulher dos meus sonhos.”

Antes de conhecer um ao outro vocês já se entregam ao desejo da carne e depois de algumas relações sexuais começam a grande descoberta: os defeitos. Aí vêm as brigas, os maus-tratos, ciúmes, discórdia, a falta de paciência, o desrespeito e em alguns casos a violência física. Mas a pessoa já caiu na armadilha da paixão e mesmo com o relacionamento destrutivo a pessoa não consegue se separar, pois esse sentimento maligno vai falar mais alto.

Se você está passando por uma situação desse tipo, se você está vivendo uma paixão maligna que nada tem a ver com o amor, liberte-se! A vida a dois não é construída de palavras e sexo, mas sim de respeito, compreensão, paciência e o principal: o amor. Mas isso só quem pode te dar é Deus, pois só Ele pode te ensinar a amar.

Nas horas difíceis da vida a dois você vai precisar de alguém que te compreenda, que te ouça sem criticar, que te passe segurança e que você possa confiar e dizer: “eu sei que vou superar isso, pois fulano é meu parceiro.” Por isso todos devem primeiro pedir a Deus para mostrar quem é a pessoa a qual deseja ter um relacionamento, porque Deus é o único que conhece o coração dos seres humanos.

Todos dizem que querem sentir uma grande paixão. Satanás sabendo disso realiza os desejos da natureza humana. Se vocês pedissem a Deus para amar, Ele colocaria amor em seus corações. O amor vem acompanhado de boas ações, bondade, misericórdia, paciência, respeito, compreensão, simplicidade, honestidade. A paixão vem acompanhada do desejo da carne, mentiras, ciúme, egoísmo, falsidade, inveja, falta de respeito, traição e de tudo que é mau, pois a paixão vem de satanás e ele não tem nada de bom para oferecer às pessoas.  A paixão é um sentimento demoníaco que ilude as pessoas e elas acham que é uma coisa boa. Não deseje sentir esse sentimento, pois ele vai destruir sua vida. Quantas pessoas foram mortas por causa da paixão e quantas sofreram lesões corporais por causa desse sentimento demoníaco?

A paixão leva as pessoas a fazerem coisas que trazem vergonha e sofrimento; faz com que uma mulher sinta desejo por outra mulher, um homem sinta desejo por outro homem, faz com que uma mulher casada sinta desejo por outro homem, um homem casado sinta desejo por outra mulher. Quantos lares já foram destruídos por causa da paixão?

Satanás através desse sentimento demoníaco quer destruir tudo o que Deus criou. Por isso lutem meus irmãos contra esse sentimento maléfico, contra essa possessão demoníaca, e não aceite o que vem de satanás. Peça a Deus que Ele te ensine a amar, para que você não caia nas armadilhas de satanás.

“Do céu Deus revela a Sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus.

Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!

Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros.” (ROMANOS 1 v. 18, 24-27)

– demônio do mau humor: ele semeia a discórdia, o ódio, a raiva, pois quando uma pessoa está mal-humorada, ela trata a todos com grosseria. E com isso a pessoa não enxerga que só está trazendo coisas más para sua vida, pois ninguém gosta de ser maltratado. Quando você trata mal aos outros eles vão te desejar o mal também. Se você acordar de mau humor, mande esse demônio para o inferno, não deixe esse demônio te convencer que isso é normal. E lembre-se que ninguém tem culpa se você estar mal-humorado.

Quer acordar com bom humor? Ore sempre antes de dormir e peça a Deus para te livrar desses demônios.

– demônio da revolta: ele está sempre trazendo lembranças más para deixar a pessoa amarga, revoltada, odiosa e para que ela não se esqueça do passado. Se a pessoa sofreu uma decepção num relacionamento lá está ele dizendo que todo homem não presta ou que toda mulher é igual. Que aquela pessoa vai fazer o mesmo que o outro fez. Aí a pessoa fecha o coração para o amor e começa a odiar com medo de sofrer de novo.

Mas o que a pessoa não sabe é que quem não ama ao seu próximo nunca vai amar a Deus. O que esse demônio quer é fazer morada no seu coração, te usar para fazer o mal aos outros e com isso ele acabará te destruindo. “As pessoas revoltadas estão sempre criando problemas; por isso a morte virá para elas como um mensageiro cruel.” (PROVÉRBIOS 17 v. 11)

– demônio da desunião: a mulher arruma a casa, aí o filho ou o marido deixa alguma coisa fora do lugar. O espírito maligno da desunião faz com que a pessoa veja aquilo como uma coisa absurda, que o outro fez de propósito e com a mente cheia a pessoa coloca pra fora com raiva o que vem na mente: briga e bate no filho, fala mal do marido e aí começa a desunião no lar. E assim ele vai se fortalecendo dentro do ser humano até destruir a pessoa e a família.

– demônio do ciúme: ele enche a cabeça da pessoa com mentiras, faz a pessoa enxergar coisas irreais, traz a desconfiança, o medo de perder e sem perceber a pessoa fica possessiva, ignorante, agressiva e ainda acha que o outro tem que estar ali aguentando e achando normal. A pessoa acaba destruindo seu relacionamento e fortalecendo cada vez mais o espírito maligno do ciúme. Esse demônio deixa a pessoa totalmente cega e vulnerável. Nenhum ser humano no seu juízo perfeito vai agir dessa forma com o outro. E assim esse demônio vai se fortalecendo até destruir totalmente a pessoa.

– demônio do ódio: quando esse espírito maligno invade o coração humano ele não deixa a pessoa enxergar a criatura má que ela se tornou. O prazer dessa pessoa é fazer mal aos outros; a alegria dela é ver o outro na desgraça. E sem perceber a pessoa vai se destruindo e desejando cada vez mais destruir os outros.

“O ódio provoca brigas, mas o amor perdoa todas as ofensas. Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio.” (PROVÉRBIOS 10 v. 12 / 22 v. 8)

Nós fomos criados por Deus para amarmos uns aos outros e não para odiarmos ou fazer o mal aos outros. Sua missão é fazer o bem, dar comida a quem tem fome, falar coisas boas para ajudar seus irmãos. Se você faz o mal é porque satanás está dominando sua mente. Peça libertação a Deus. Expulse esses demônios da sua mente, ore todos os dias e preste atenção no que se passa em sua mente, vigie e mande esses demônios para o inferno.

– demônio do orgulho: ele deixa a pessoa insensível e com isso a pessoa começa a humilhar, ofender, se sentir melhor do que o outro. Coloca uma falsa segurança dentro da pessoa e ela tem certeza que tudo o que faz é certo.

Quando Jesus disse: “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. Mas, porque Eu digo a verdade, vocês não crêem em Mim. Qual de vocês pode provar que Eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não crêem em Mim? A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são Dele.” (JOÃO 8 v. 44-47)Ele estava se referindo aos espíritos malignos e orgulhosos que estavam dominando àquelas pessoas. Por isso elas não podiam enxergar que quem estava ali ensinando era o Filho de Deus. Hoje está acontecendo o mesmo: o Espírito Santo de Deus está ensinando, mas muitas pessoas por estarem dominadas por esses demônios rejeitam os ensinamentos que vêm de Deus.

Hoje vemos irmãos que vão à igreja, tomam ceia, mas vivem falando mal dos outros, julgando, discriminando, cobiçando. Uma pessoa que age dessa forma está sendo usada por satanás; ela está cega e não percebe o que está fazendo, pois satanás tomou conta desse coração. Satanás já convenceu a pessoa que ela está salva e assim a pessoa não se esforça para mudar.

Uma pessoa orgulhosa não se arrepende do que faz de errado com os outros nem tem a capacidade de pedir perdão ao outro. E com isso o espírito maligno do orgulho vai ficando cada vez mais forte na pessoa até levá-la a destruição. “O orgulho leva a pessoa à destruição.” (PROVÉRBIOS 16 v.5)

– demônio da inveja: ele enche a cabeça da pessoa com a cobiça pelas coisas desse mundo e deixa a pessoa triste, desanimada, com raiva, insatisfeita por não conseguir ter o que tanto deseja. E com isso a pessoa começa a sentir inveja daquele que consegue progredir, ter um bom relacionamento. A pessoa invejosa não dá valor às coisas boas que tem, por isso vive cobiçando coisas sem valor. E com isso o espírito maligno da inveja vai se fortalecendo e levando a pessoa a destruição.

“A paz de espírito dá saúde ao corpo, mas a inveja destrói como câncer.”

“O ódio é cruel e destruidor, mas a inveja é pior ainda.” (PROVÉRBIOS 14 v. 30 / 27 v. 4)

– demônio do estresse: ele traz ansiedade, agitação, insatisfação, falta de paciência, nervosismo, desânimo, irritação, depressão… Quando esse demônio ataca o ser humano ele fica desorientado. Se acontece uma situação difícil ou um imprevisto na vida da pessoa, ele cega a pessoa e ela não vê saída.

Quando acontecer um imprevisto ou uma situação difícil em sua vida, lembre-se que você é filho de um Deus Todo-Poderoso, e que Ele vai te mostrar uma saída.

Preste atenção nesse ensinamento:

“Olho para os montes e pergunto: ‘De onde virá o meu socorro?’

O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra.

Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.

O Senhor guardará você; Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.” (SALMO 121 v. 1-3, 5)

 

Esse demônio perturba a cabeça da pessoa com trabalho, estudo e assim tudo que a pessoa gosta de fazer começa a não dar mais prazer e sim um cansaço físico e mental. Com tanta perturbação na cabeça a pessoa não consegue raciocinar direito, fica agitada, sem paciência, irritada e qualquer bobagem é motivo da pessoa ficar com raiva: a pessoa começa a reclamar de tudo e não tem tempo para nada.

Quando sua mente estiver cheia vá a Deus e peça para esvaziar sua mente. E quando Ele esvaziar procure ficar vigilante, para esses demônios não voltarem a te perturbar.

Preste atenção no que disse Jesus: “- Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: ‘Vou voltar para a minha casa, de onde saí.’ Aí volta e encontra a casa varrida e arrumada. Depois sai e vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes.” (LUCAS 11 v. 24-26)

– demônio da cobiça: ele atiça o desejo da natureza humana a comprar coisas sem necessidade. Muitas pessoas compram por compulsão e acabam se endividando. Muitas mulheres dizem que quando estão tristes ou estressadas vão ao shopping fazer compras para se alegrarem. Veja como satanás consegue enganar o ser humano: em vez de irem buscar a Deus, conversar com Ele e dizer que estão precisando da Sua ajuda, vão para rua andar a toa, gastar seu dinheiro com coisas que muitas vezes nem vão usar.

“Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria).” (EFÉSIOS 5 v. 5)

Satanás procura ocupar a mente humana para desviar as pessoas do caminho de Deus, pois ele sabe que os seres humanos são facilmente enganados pelos desejos da natureza humana. Todos têm vontade de ter o que agrada aos olhos. Às vezes a pessoa tem um trabalho bom, que não ganha muito, mas dá para comer bem, pagar suas contas. Só que o ser humano nunca está satisfeito, está sempre querendo mais. E para que o ser humano quer tanto? Para mostrar aos outros o que tem. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento.” (ECLESIASTES 4 v. 4-6)

“E como posso me livrar desses demônios?” Fazendo o que Jesus ensinou. “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. E ame os outros como você ama a você mesmo.”(MATEUS 22 v. 37, 39)

Só o amor pode afastar satanás da nossa mente e do nosso coração. Quem ama não sofre desses males: estresse, ansiedade, irritação, insatisfação, nervosismo, falta de paciência… Quem ama não faz mal aos outros, não vive mentido, não é ansioso, cobiçoso, orgulhoso, insatisfeito, odioso, invejoso, ciumento, julgador, fofoqueiro, falso. Quem ama não vive iludido com o mundo.

Faça o que Jesus ensina e não seja manipulado por satanás.

“O Meu mandamento é este: amem uns aos outros como Eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles. O que Eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.” (JOÃO 15 v. 12-13)

Lembrem-se do que disse Jesus: “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo.” (MATEUS 24 v. 12-13)

Já não existe amor nesse mundo, por isso satanás tem facilidade de dominar a mente humana e levar as pessoas à destruição.

Por isso o ser humano precisa aprender com Deus a amar e a viver nesse mundo para não ser destruído por satanás e sua legião de demônios.

Hoje vemos casamentos, amizades, famílias e vidas sendo destruídas por satanás. Tudo isso porque o ser humano não acredita que existe um espírito maligno que tem a capacidade de invadir e dominar a mente humana e levar o ser humano a fazer o que ele quer. Isso é um alerta de Deus. Precisamos abrir nossos olhos espirituais e detectarmos o invasor e expulsá-lo da nossa mente, para que não sejamos manipulados e destruídos pelo inimigo de nossa alma.

Não se preocupe em correr atrás das ilusões desse mundo nem se preocupar futuro. Busque se aproximar do seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, pois só Ele pode te ajudar a vencer satanás.

Lute com toda força, busque o Reino de Deus, pois Ele sabe de tudo que você precisa para viver nessa terra.

“Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo.”

Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. Em casa, a sua mulher será como uma parreira que dá muita uva; e, em volta da mesa, os seus filhos serão como oliveiras novas. Quem teme ao Senhor certamente será abençoado assim.” (SALMOS 127 v. 1-2 / 128)

Satanás ocupa a mente das pessoas com coisas sem valor, pois ele sabe que o que as Escrituras Sagradas dizem são verdades. O que ele puder fazer para que o ser humano viva com a mente ocupada ele fará. Pois um ser humano ocupado não tem tempo para buscar o Reino de Deus. Preste atenção no que disse Jesus a Marta:

“Jesus e os Seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:

– O Senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.

Aí o Senhor respondeu:

– Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.” (MARCOS 28 v. 38-42)

 

Precisamos nos libertar dessas coisas malignas para podermos reconhecer o nosso Pai quando Ele chegar nessa terra. Se não expulsarmos esses espíritos malignos da nossa mente não vamos acreditar nos ensinamentos do Espírito Santo. E assim como aquelas pessoas ficaram cegas e não acreditaram nos ensinamentos de Jesus e foram destruídas, nós também seremos destruídos. E é isso que satanás quer: levar toda a humanidade a destruição.

Você é filho de Deus! Está na hora de se arrepender das coisas más que anda fazendo, expulsar satanás da sua mente, não obedecer mais ao que ele ensina. Cada pensamento maligno que vier para sua mente, expulse mandando para o inferno.

Não tome parte na falação da vida dos outros, não invente mentiras a respeito dos outros, não julgue os outros, não cobice, não se apegue a nada nesse mundo, não guarde ódio, raiva, mágoas no seu coração, pois tudo isso é alimento para esses demônios.

Todos nós precisamos nascer de novo como disse Jesus: “Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque Eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.”

(JOÃO 3 v. 5-7)

Precisamos ser guiados pelo Espírito Santo de Deus, para não cometermos erros. Quando você não obedece aos ensinamentos de Jesus, satanás se aproveita para colocar todo tipo de vírus malignos na sua mente e assim ele passa a ter o controle de sua natureza humana e induz você a fazer o que é errado diante de Deus. É por isso que as Escrituras Sagradas dizem: “Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.” (ROMANOS 8 v. 7)

Por que satanás consegue invadir e dominar a natureza humana? Por que satanás convence que a natureza humana está sempre certa: ele cega as pessoas com o orgulho. E por não admitir nossos próprios erros, só enxergarmos os erros dos outros, sempre nos achamos bonzinhos e nunca somos culpados e dessa forma não estamos agindo como filhos de Deus, mas como satanás. Por isso ele consegue nos manipular.

A nossa natureza humana está acostumada a fazer o que quer: ela nunca aceita que está errada. Quando alguém faz algo de errado conosco ficamos com raiva e pensamos em vingança. Mas quando agimos errado com os outros sempre encontramos uma desculpa para encobrir nosso erro. Somos maus, pecadores e desobedientes, mas não temos coragem de admitirmos isso. Se fossemos humildes conseguiríamos enxergar nossos erros e nos corrigiríamos. Mas por falta de humildade continuamos cegos e dominados por satanás. Quem tem a mente controlada pela natureza humana não vai obedecer a Deus, vai obedecer a satanás. Preste atenção no que Deus falou com Caim:

“Então o Senhor disse:

– Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo.

Aí Caim disse a Abel, o seu irmão:

– Vamos até o campo.

Quando os dois estavam no campo, Caim atacou Abel, o seu irmão, e o matou.” (GÊNESIS 4 v. 6-8)

Deus falou com Caim, mas ele não obedeceu, preferiu realizar o desejo da sua natureza humana. E assim acontece com muitas pessoas, Deus mostra seus erros, mas as pessoas não aceitam. 

Nós fomos criados para obedecer ao nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso. Ele nos criou para sermos felizes, nos ensinou a fazer o que é correto e amarmos uns aos outros. Mas infelizmente por causa dos maus desejos da natureza humana estamos sendo manipulados por esses espíritos malignos. Todos nós precisamos ter a natureza humana dirigida pelo Espírito Santo, para poder obedecer a Deus.  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei. As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.” (GÁLATAS 5 v. 16-26)

Por isso temos que detectar o invasor e expulsar da nossa mente todas as coisas más que ele semeou. Cada pensamento maligno que vier na sua mente mande para o inferno. Expulse o demônio da fofoca, do julgamento, mentira, inveja, cobiça, raiva, discórdia, estresse, ansiedade, angústia, irritação, nervosismo, ciúme, orgulho, insegurança, medo, pânico, ressentimento, tristeza, doença, rebeldia, falsidade, vaidade, revolta, insatisfação, impaciência, gulodice…

Todo dia faça uma limpeza no seu cérebro e apague o que for mau.

Quando alguém te ofender ou fizer qualquer coisa de mau, lembre-se que você também comete erros e que você não está lutando contra a pessoa e sim contra o satanás que está usando-a para te afrontar. “Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.” (EFÉSIOS 6 v. 12)

Ore e peça a Deus para te libertar da seta maligna que entrou no seu coração, não fique com raiva ou ódio da pessoa, porque o demônio que está usando aquela pessoa, virá fazer morada no seu coração e te usará para fazer o que é mau assim como estava usando a outra.

“Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.”  (ROMANOS 12 v. 17-18, 21)

Esses ensinamentos são para nos proteger e nos livrar das armadilhas de satanás, que quer nos levar a destruição. É difícil de cumprir, sim, mas se a sua mente for guiada pelo Espírito Santo de Deus não será impossível. Como disse Jesus: “Amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.

– Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque Ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.” 

(LUCAS 6 v. 27-28, 32-36)

As pessoas pensam que se agirem assim serão bobas. Em primeiro lugar Jesus não vai deixar ninguém te fazer de bobo. Bobo é aquele que obedece a satanás. Quem obedece a Jesus Cristo vive feliz, em paz, tem entendimento de tudo, enxerga as armações de satanás e não deixa ele dominar sua mente.“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.

Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas! Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e Ele os colocará numa posição de honra.”

(IPEDRO 5 v. 8 / TIAGO 4 v. 7-10)

Agora você já sabe detectar o invasor de mentes, mas precisa aprender a vigiar os pensamentos que vem em sua mente. Então preste atenção: a pessoa está com a mente limpa e se sente feliz. De repente surge em sua mente uma preocupação ou uma lembrança má. A pessoa acaba se envolvendo naquele pensamento e sem perceber ela vai deixando satanás invadir a mente com um monte de coisas ruins.

Quando vem a preocupação, lembranças más ou que trazem tristeza são os demônios que querem invadir sua mente. É nessa hora que você deve expulsar esses demônios de sua mente, mandando todos para o inferno. Se você agir assim satanás não terá o domínio de sua mente, pois toda vez que ele trouxer os pensamentos malignos e as preocupações você vai expulsar.

Preste atenção no que fez Jesus quando satanás foi tentá-lo.

“Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo. E, depois de passar quarenta dias e quarenta noites sem comer, Jesus estava com fome. Então o Diabo chegou perto Dele e disse:

– Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.

Jesus respondeu:

– As Escrituras Sagradas afirmam: ‘O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.’

Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse:

– Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: ‘Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. ’

Jesus respondeu:

 – Mas as Escrituras Sagradas também dizem: ‘Não ponha à prova o Senhor, seu Deus. ’

Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse:

– Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.

 Jesus respondeu:

– Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: ‘Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele. ’

Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus.” (MATEUS 4 v. 1-11)

 

Nós devemos agir como Jesus. As Escrituras Sagradas têm todas as respostas que precisamos dar para satanás quando ele vier tentar invadir nossa mente:

 

– quando satanás trouxer lembranças do passado em que alguém te fez mal para que você sinta ódio ou raiva da pessoa, responda assim: “Vá para o inferno satanás, Jesus me ensinou a perdoar.”

“- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.” (MATEUS 6 v. 14-15)

 

– quando satanás vier com aquela conversa que fulano está desviado ou com falação da vida dos outros, responda assim: “Vá para o inferno satanás eu não tenho nada a ver com a vida dos outros, cada um prestará contas de si a Deus”. “Portanto, abandonem tudo o que é mau, toda mentira, fingimento, inveja e críticas injustas.” (I PEDRO 2 v. 1)

 

Vigie também o que sai da sua boca, pois a boca fala do que o coração está cheio. Por isso você deve prestar atenção no que tem dentro do seu coração. Se o seu coração está cheio de maldade é porque satanás está no comando. Quem tem coisas boas no coração não vai falar palavras que ofendam os outros nem inventará mentiras a respeito dos outros. Preste atenção no que disse Jesus:

“- Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta.

Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.

– Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.” (MATEUS 12 v. 33-37)

 

Ore e peça ao Pai, o Deus Todo-Poderoso para se libertar desses demônios invasores da mente.

“Pai em nome de Jesus te peço, eu quero me libertar dos maus desejos da natureza humana que está acostumada a fazer tudo que desagrada a Ti (fale tudo que você faz que é errado, conte para Deus, traga para luz). Dê-me sabedoria divina para não cair nas armadilhas de satanás. Ensina-me a viver de acordo com a Tua vontade. Abra os meus olhos espirituais para que eu enxergue meus erros e quando o inimigo estiver querendo me usar para fazer mal ao meu próximo. Enche meu coração com o Teu amor, com a Tua bondade e com a Tua misericórdia. Perdoa os meus pecados, limpa das minhas maldades, cicatrize as feridas que tenho no coração, renova as minhas forças, fortaleça a minha fé, me liberte do passado e que eu viva o presente com alegria. Que eu sinta todos os dias a Tua presença em minha vida. Amém”

“E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o Seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz Dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu ao Seu povo.” (EFÉSIOS 1 v. 17-18)

 

“Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (II TIMÓTEO 3 v. 1-5)