Quais são as obrigações espirituais de um intercessor?
a) Que esteja disposto a servir e não ser servido. ( Mt 20.28)
b) Que lute em favor da Igreja e não contra ela como muitos fazem. (Ef 6.12)
c) Que seja um exemplo para a igreja como intercessor aprovado: na prática da palavra, no tratamento amoroso e sincero para com os irmãos, no exercício da fé, e na pureza de coração e sem maldade e malicia para com os santos ( I Tm 4.12)
d) Que traga no coração a ideia de “ Unidade” e não de “Divisão”. (Lc 1.17)
e) Que respeite a opinião do seu próximo. DEUS não espera que sejamos iguais, e sim que tenhamos o mesmo propósito, e aplicação em sua obra. (Fp 4.1)
F) Que respeite seu líder e o dirigente da igreja, obedeça-o , honre-o e procure imitá-lo. ( Hb 13.7)
O que qualifica um bom Intercessor?
a) O intercessor é aquele que trabalha e não dá trabalho.
b) O intercessor é cuidadoso, aplicado em suas tarefas, não faz nada por obrigação, mas por gratidão a DEUS que o chamou para esta grande obra, é constante na fé, e seus olhos são bons.( Mt 6.22-23).
c) O intercessor é aquele que tem maturidade ou seja; equilibrado emocionalmente e espiritualmente. Aceita conselho, correção e criticas construtivas não levando para o lado pessoal.
d) O intercessor tem senso critico, para avaliar o desempenho do seu trabalho no Reino, ou seja , ele mesmo se questiona dizendo: DEUS tem se alegrado com o meu serviço? Como estou servindo a DEUS com o ministério que Ele confiou a mim?
e) O intercessor é fiel ao ministério que o nomeou e não um Judas Iscariotes. (Mc 3.19)
f) O intercessor é pontual e assíduo nos cultos e eventos ( é o primeiro a chegar e o ultimo a sair e se porventura precisa estar ausente esse se comunica, justifica com verdade e não com desculpas esfarrapadas) (Jr 48.10)
g) O intercessor supera suas limitações, dificuldades, e quaisquer situação adversa que surgem diante dele orando e clamando ao SENHOR , agindo e buscando o conselho do seu líder.