PRINCÍPIOS ESPIRITUAIS

SER PRATICANTE DA PALAVRA

Tiago 1:22-25  E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

23 – Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

24 – Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

25 – Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

 

Todos nós recebemos no 1º. Dia desse ano a palavra profética do ano de Ezequias.

A questão é o que essa palavra interferiu na nossa vida, nas nossas atividades, pensamentos e realizações??

Preste atenção no que fez Ezequias:

II Crônicas 29:1-3  TINHA Ezequias vinte e cinco anos de idade, quando começou a reinar, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abia, filha de Zacarias.

2 – E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.

3 – Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou.

 

A fidelidade, determinação e prontidão do rei Ezequias em restarurar o culto a Deus, é um exemplo do que significa: O ZELO PELA OBRA DE DEUS ME CONSOME.

Hoje em dia há no nosso meio, pessoas desconectadas, negligentes e superficiais espiritualmente, e isso tem causado uma letargia no mover apostólico, pois ao invés de meditar na palavra, se alimentam apenas dos fatos do mundo, ao invés de orar, realizam na força da carne, e andam se lamentando, e ao invés de profetizar, murmuram e reclamam de tudo, pois estão vazios do Espírito Santo de Deus.

O que leva uma pessoa a não ser cumpridor da palavra e viver como ouvinte negligente?

1)    SER APENAS CONTEMPLATIVO

Atos 1:10-11  E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

2)    ENTRAR NA CAVERNA DAS DESCULPAS QUE TE FAZEM IMPRODUTIVO

I Reis 19:9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?

3)    SE APERFEIÇOAR NA CARNE

Gálatas 3:3 Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?

Estamos vivendo um tempo em que as artimanhas de Satanás tem se estendido, alcançando a muitos cristãos, por estes estarem desapercebidos das obras do inimigo á sua volta.

A palavra do nosso pai, o Apóstolo, é uma semente espiritual, que tem que ser digerida, meditada, estudada e operacionalizada.

E, é exatamente sobre esse ponto que vamos nos dedicar nessa Vigilia de oração.

1)    QUAIS SÃO AS NOSSAS PRIMÍCIAS NESSE ANO APOSTÓLICO DE EZEQUIAS?

 

II Crônicas 29:3-5 Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou.

4 – E trouxe os sacerdotes, e os levitas, e ajuntou-os na praça oriental,

5 – E lhes disse: Ouvi-me, ó levitas, santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia.

Este é um mês de SANTIFICAÇÃO

            – Significa separação

                        – Reavaliação dos nossos valores e procedimentos

            Portanto, esse é o tempo de reavaliar nossa equipe,

                        Abrir a porta para o novo

            Esse é o tempo de deixarmos nossas velhas manias e costumes e buscar em santidade ouvir a voz do Espírito Santo que tem uma direção perfeita para o nosso crescimento espiritual

 

2)    COMO TEMOS NOS PREPARADO PARA VIVER O QUE DEUS VAI REALIZAR NESSE ANO?

 

II Crônicas 32:7-8 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

8 – Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

– Não podemos continuar sendo superficiais na condução do nosso chamado ministerial

– A nossa atuação é diretamente relacionada ao mundo espiritual, como aceitar isso?

– Fazem 8 anos que estou no Ministério de Intercessão, e fazem 8 anos que estudo, me dedico profundamente, aplico a minha vida para o desenvolvimento pleno do nosso chamado em honra à Visão Renascer.

– Durante muito tempo fomos teóricos no conceito de intercessão e batalha espiritual.

– Nunca se avaliou como os intercessores oram, e se oram de fato.

– Nunca se levou em conta a vida e a idoneidade dos intercessores

– Nunca se levou em conta o verdadeiro envolvimento do intercessor, e, principalmente, dos líderes, haja vista a baixa participação na Ceia de oficiais.

– Com relação a batalha espiritual, se tem ungido as áreas ao redor da Igreja, feito um levantamento superficial, que rapidamente se perde..

– Mas a real,  é que muitos líderes não sabem contra quem estão lutando..

– É necessário discernimento para entender espiritualmente o que está acontecendo a nossa volta e ao redor do mundo.

 

3)    QUAL A BASE PARA QUE ALCANCEMOS SUCESSO NO NOSSO EMPREENDIMENTO?

 

Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

                       

– A formação espiritual é base para tudo o que devemos fazer no ministério, e a busca desse conhecimento deve ser progressivo e constante.

– Muita Atenção:

– Dia 29 de janeiro (final deste mês, portanto) vai iniciar um curso de Ministro de Intercessão no CEA-Lins, mas será transmitido para os demais CEAs, e eu serei o professor desse curso.

 

– Na verdade, esse curso é de formação de intercessores apostólicos.

 

– Nesse curso será ensinado a essência da Intercessão, quanto aos seus conceitos, atividades e interações com o mundo espiritual.

 

– Trata-se da maior oportunidade que todos os intercessores, e, principalmente os líderes, tem de conhecer de fato o que é intercessão e como, portanto praticar corretamente o que Deus deseja para o seu chamado.

 

– Será o nosso ponto de partida, pois o intercessor só será cadastrado como intercessor se terminou esse curso.

 

– Portanto, envolva todos os intercessores da sua Estadual.

 

– Passe a quantidade de alunos potenciais para o CEA da Lins para que o CEA da Estadual ou da Regional, possa receber ou não, a liberação do link para acesso ao conteúdo das aulas que serão transmitidas ao vivo. (veja isso com o responsável do CEA loca, mas antes levante os alunos)

 

– Logo após esse curso, teremos um de batalha espiritual, mas num novo patamar, que vai abrir o entendimento espiritual de todos que fizerem o curso.

 

– Mas pra frente teremos um curso para a formação de Líderes de Intercessão

 

– Estejam atentos, se envolvam, não percam tempo, dia 29 está ai, e todos os intercessores devem participar desse curso. Todos mesmo!

 

4)    QUAL A CONSCIÊNCIA QUE TEMOS COM RELAÇÃO A NOSSA RESPONSABILIDADE?

 

Isaías 38:2-3 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.

3 – E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.

 

– Está na hora de parar de brincar de ser intercessor superficial. Casa dividida não prospera.

 

– Não dá pra admitir um intercessor , ou um líder, que tem a responsabilidade de interceder, mas nunca está disposto 100% para cumprir o seu chamado.

 

– Cada intercessor deve reavaliar seu chamado, pois esse é um ano que exigirá de nós um compromisso muito mais sério, pois as lutas estão aumentando dia após dia.

 

– É necessário fazer planejamento das atividades mensais. Não dá pra fazer a obra na base do improviso

 

– É necessário ter estratégias para enfrentar os diversos níveis de guerra espirtual.

 

– É necessário acompanhar, controlar, administrar os bens do Senhor com zelo e sabedoria.

 

– É necessário trabalhar para crescer e realizar o que não foi feito ainda.

 

5)    O QUE REPRESENTA SER CUMPRIDOR DA PALAVRA?

 

II Crônicas 32:31

31 – Contudo, no tocante aos embaixadores dos príncipes de Babilônia, que foram enviados a ele, a perguntarem acerca do prodígio que se fez naquela terra, Deus o desamparou, para tentá-lo, para saber tudo o que havia no seu coração.

 

– Deixe de ser assistente de culto ou profissional da fé.

 

– O que rouba o seu coração e a sua entrega ministerial?

   Será que você depende de elogios constantes, afagos, que você seja remunerado por aquilo que faze na obra de Deus –à Se for isso… vc está iludido…

 

– Somos defensores da Visão Renascer, e isso significa, pagar um preço para que não sejamos religiosos, nem usemos de sofismas ou vivamos presos em fortalezas mentais.

 

– Entenda: Pelos nossos frutos somos reconhecidos:

 

Mateus 7:18-20

18 – Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

19 – Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

 

Não dá pra enganar a Deus!

ATENTE PARA NÃO SER REPROVADO

Nesses últimos tempos estamos vendo as palavras proféticas se cumprirem.

Tito 1:15-16 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Paulo nos ensina um segredo

I Corintios 9:27  Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

Como, então ter vitórias:

1.    Medite na palavra dia e noite – Sl 1.1-2

2.    Desenvolva seu relacionamento com Deus – Os 6.4

3.    Busque a todo custo a direção e revelação do Espírito Santo – Rom 8.26

4.    Busque a perfeição – Ef 4.11-15

5.    Tenha os frutos e glorifique a Jesus pelo bem da obra dEle na sua vida – IICo12.12