O Relacionamento com Deus representa a forma correta de estabelecermos uma comunicação de 2 vias com o Senhor Jesus, por meio do Seu Santo Espírito.
Muitos apenas oram, e no seu coração, eles vão falar com Deus, mas numa consciência espiritual madura o que realmente precisamos é ouvir o que Deus tem pra falar conosco, e por isso, precisamos desenvolver o nosso relacionamento com Ele.
Existe, entre muitos, dois versículos chaves para que possamos compreender o conceito da verdadeira Relação com Deus:
1o. Ter a consciência de que não sabemos orar como convém:
Romanos 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
2o. Que o próprio Senhor Jesus nos ensina a orar:
Mateus 6:9 Portanto, vós orareis assim: …..
Isso tem que gerar um grande incômodo em nosso espírito, pois a Trindade se manifesta para que possamos desenvolver nossa capacidade de nos relacionarmos com Jesus Cristo.
Temos que ter como alvo essa meta de nos relacionarmos como o Senhor deseja, e para isso, pagar um preço de sair do senso comum, sair do legalismo da nossa mente carnal e religiosa, e sair de todo sofisma maligno que tenta enganar a nossa mente com falácias e espiritualidades infundadas.
Devemos buscar na riqueza de cada detalhe que o Senhor nos ministra em sua Palavra a Verdade que nos leva a uma dimensão superior, onde o Espírito Santo reina soberano no comando da nossa vida, nos levando ao centro da vontade do Senhor, para que sejamos um com Ele no Seu plano maravilhoso para nós filhos do Deus Altíssimo.
E esse estudo visa, no seu bojo, exibir com clareza e profundidade os detalhes que norteiam e possibilitam o Relacionamento de um filho com o Seu Pai, que o ama muito, e por isso, venceu o diabo, o inferno, e até a morte.
Não podemos brincar, ou ser superficiais, mais ter sede e buscar com mais e mais profundidade cada um desses detalhes, para que possamos agradar ao nosso Deus, pela demonstração da fé em nosso coração.
Compreenda como é simples e básico, mas, intenso e profundo, tudo o que será ministrado nesse estudo a partir de agora.
Todo esse trabalho está baseado na forma que Jesus nos ensina a nos relacionarmos com Ele.
A palavra de Deus nos ensina verdades espirituais importantes para que possamos não apenas orar a Deus, mas mantermos um relacionamento profundo com o Senhor Jesus:
Salmos 25:14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
Deus reparte seus segredos para aqueles que têm intimidade com Ele, e essa intimidade não pode estar baseada em orações repetitivas ou simples fatos de orar o Pai nosso todos os dias.
Para que um intercessor realize o seu chamado ministerial na dimensão que realmente alcance o coração de Deus, faz-se necessário o aprofundamento dessa relação para que ele possa compreender o que de Deus nos é permitido para que possamos discernir tudo o que Ele tem preparado para cada necessidade apresentada diante do seu altar.
Portanto, a partir de hoje, esteja ligado em tudo o que o Senhor deseja te ensinar sobre como se relacionar com Ele,
E não apenas continuar orando, como você tem feito durante, talvez, por toda a sua vida..
Pois, como Ministério de Intercessão, cuja responsabilidade é cobrir e interceder pela vida de pessoas que se colocam na dependência de Deus através da nossa oração, não podemos ser superficiais ou negligentes com o nosso chamado, aceitando que as atitudes espirituais podem ser tratadas com leviandade ou imaturidade.
Para isso, devemos nos aplicar no estudo e aperfeiçoamento do conhecimento da verdadeira RELAÇÃO COM DEUS, para que possamos apresentar ao nosso Deus os frutos que dignifiquem o Seu Santo Nome.
Medite nisso, e o Senhor te mostrará um caminho mais excelente, em Nome de Jesus, Amém!